Ícone poupança em gás natural

Serviço de gás natural da Goldenergy

Gás Natural:
a energia mais económica

Optar pelo Gás Natural representa uma escolha segura, cómoda e económica.

Energia de origem natural, tem uma diminuta transformação industrial, o que resulta em energia sustentável, sendo o combustível fóssil mais limpo.

É usado para climatização de casas e aquecimento de águas, mas também na confeção de alimentos, nos transportes, na indústria e no comércio.
Tem um preço muito competitivo quando comparado com outros combustíveis, e é uma excelente opção de energia em sua casa.

Seguro

  • Sendo mais leve do que o ar, o gás natural desaparece mais facilmente na atmosfera em caso de fuga, o que faz com que seja mais seguro do que outros combustíveis.
  • O gás não tem cheiro mas, antes de ser comercializado é odorizado, ou seja, passa a ter cheiro, o que facilita uma rápida identificação em caso de fuga.

Cómodo

  • O gás natural não precisa de botijas ou garrafas, é canalizado. Assim, está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Ficou para trás o tempo de "acabar o gás", do reabastecimento e da compra de botijas.
  • O gás natural não ocupa espaço, não exige armazenamento nem depósitos.
  • Está ao alcance de todos, tendo múltiplas utilizações no lar, no comércio e na indústria.

Económico

  • O gás natural tem um preço bastante competitivo, permitindo uma poupança relevante na sua fatura energética. É uma das fontes de energia mais económicas.

Ecológico

  • O gás natural é o combustível fóssil de queima mais limpa. Contribuindo, face a outras fontes de energia fóssil, para a melhoria da qualidade do ar.
  • Antes de ser comercializado, o gás natural passa por avaliações rigorosas de especificações de qualidade, que analisam teores extremamente baixos de humidade, dióxido de carbono e compostos de enxofre.

Dicas de Segurança

O gás natural é um dos combustíveis mais seguros do mercado:

1

Para que o gás natural se inflame, é necessário que seja submetido a uma temperatura superior a 620ºC, enquanto o álcool se inflama a 200ºC, a gasolina a 300ºC, o gás propano a 420ºC e o gasóleo a 210ºC.

2

A Goldenergy aconselha sempre a solicitação de inspeções com a periodicidade definida por lei: de 5 em 5 anos para as instalações domésticas com mais de 20 anos e que não tenham tido nenhuma remodelação. Qualquer válvula que não se encontre ligada a um equipamento de gás deve permanecer tapada. Sempre que fizer obras no pavimento ou nas paredes de sua casa lembre-se de que por lá podem passar tubos de gás.

3

Procure identificar a localização das canalizações de gás na sua residência. Deve manter sempre limpos e afinados os equipamentos de gás natural e sempre que se ausentar verifique se os aparelhos estão desligados.

4

Por último, assegure-se de que o local e a instalação do seu aparelho cumprem as normas de ventilação e exaustão dos produtos de combustão.

Qualidade de Serviço

O Regulamento de Qualidade de Serviço (RQS) definido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), estabelece padrões, quer de natureza técnica, quer de natureza comercial a que deve obedecer o serviço prestado pelos intervenientes no Sistema Nacional de Gás Natural (SNGN).

Energia 100% Verde

Porque é cada vez mais importante preservarmos o ambiente, toda a nossa eletricidade é renovável.

Oferecemos energia limpa sem pagar mais por isso.

Ícone Energia verde
Ícone Simulação

Simular

Quer receber primeiro uma proposta?
Confirme a poupança garantida.

Ícone Adesão

Aderir

A mudança é simples, não fica sem eletricidade,
e em 10 min. começa a poupar.

Adesão fácil