Saiba ler a sua fatura de gás e eletricidade.
Explicamos tudo passo a passo.

Exemplo de Fatura Goldenergy

Indicação dos contactos telefónicos para os quais deve ligar, em caso de avaria ou caso pretenda alguma informação sobre o contrato.

Informação sobre a data aconselhável para comunicação de leituras, os contactos e a referência.

Identificação do Titular de Pagamento e a morada de envio da fatura.

Resumo discriminado dos valores faturados nas diversas energias contratadas, Débitos e créditos, Taxas e impostos e Documentos pendentes.

Identificação do Período de faturação, do nº da fatura e da respetiva data de emissão.

Valor a pagar:

Indicação do total a pagar à data de emissão da fatura, dizendo respeito ao saldo do extrato da Conta Corrente.

Valor faturado no mês:

Indicação do valor total da presente fatura.

Informação da data limite de pagamento correspondente ao valor faturado no mês.

Espaço reservado a mensagens de alterações ao contrato, publicidade ou outras informações pertinentes.

Representação gráfica em kWh do consumo dos últimos 6 meses de faturação, para cada serviço contratado. A verde é indicado o histórico de consumo de Gás Natural e, a azul, o histórico de consumo de Eletricidade.

Indicação dos dados detalhados do contrato.

Espaço reservado a mensagens acerca da Tarifa Regulada ou outras informações oportunas.

Identificação dos dados de pagamento por Multibanco, Agente Payshop ou Débito Direto, conforme o método contratualizado. Caso existam valores anteriores por liquidar, os dados para pagamento no Multibanco dos respetivos valores acumulados serão apresentados nesta área.

Exemplo de Fatura Goldenergy

Informação completa da faturação por energia contratada (Gás Natural).

Apresentação das leituras consideradas para o período de faturação (real ou estimada) e do contador a que estas leituras correspondem.

Detalhe dos recursos faturados por energia, ou seja, as quantidades, os preços e o total faturado por recurso. Em função da campanha contratada, será também visível o desconto da mesma.

Indicação do valor total de cada energia (Gás Natural), sem taxas e impostos.

Identificação dos valores faturados relativos a taxas e impostos sobre o consumo de Gás Natural. Nesta área inclui-se a Taxa de Ocupação do Subsolo e o Imposto Especial de Consumo de Gás Natural.

Indicação do valor correspondente ao total da faturação sem IVA de gás natural (Total de gás natural + Taxas e Impostos sobre o gás).

Detalhe completo da faturação por energia contratada (Eletricidade).

Apresentação das leituras consideradas em cada ciclo horário (vazio, ponta e cheia) para o período de faturação (real ou estimada) e do contador a que estas leituras correspondem.

Detalhe dos recursos faturados por energia, ou seja, as quantidades, os preços e o total faturado por recurso. Em função da campanha contratada, será também visível o desconto da mesma.

Indicação do valor total de cada energia (Eletricidade), sem taxas e impostos.

Informação dos valores faturados relativos a taxas e impostos sobre o consumo de Eletricidade. Nesta área inclui-se o Imposto Especial de Consumo de Eletricidade, a Contribuição Audiovisual (CAV) e a Taxa DGEG.

Indicação do valor correspondente ao total da faturação sem IVA de eletricidade (Total de eletricidade + Taxas e Impostos sobre a eletricidade).

Exemplo de Fatura Goldenergy

Área onde são cobrados ou devolvidos todos os pendentes que não estão afetos a nenhuma energia (ex: Juros) e todos aqueles cuja energia associada não está a ser faturada.

Informação do valor do IVA, por incidência, cobrado para o total da fatura.

Apresentação do valor total da fatura, que resulta da soma de todas as áreas (gás natural, eletricidade, débitos e créditos, taxas e impostos e IVA). Corresponde ao Valor faturado no mês.

Resumo de todos os documentos pendentes vencidos na conta corrente (faturas, notas de crédito, pagamentos...)

Apresentação do valor total do documento, que inclui o acumulado do valor total da fatura atual mais o valor apresentado na área dos documentos pendentes. Corresponde ao valor a pagar.

Identificação da origem da energia consumida na fatura, dividida pelas diferentes fontes renováveis e não renováveis disponíveis em Portugal. Apenas apresentado quando existe faturação de eletricidade.

Informação do valor correspondente às Tarifas de Acesso às Redes incluído na fatura. É um valor independente do comercializador. Nesta área, são também apresentadas as emissões de dióxido de carbono necessárias para produzir a energia consumida.

Apresentação do comparativo entre o preço da campanha Goldenergy e a tarifa regulada, respeitante apenas ao consumo real ou estimado de Eletricidade do ano de 2018. O preço do consumo e da potência contratada apresentados na tabela já engloba os descontos inerentes à campanha.

Resultado do comparativo entre o preço da campanha Goldenergy e a tarifa regulada. Indica se, nesse documento, beneficia ou não com a campanha Goldenergy em comparação com a tarifa regulada

Página
Próxima página
Página anterior

Resultado do comparativo entre o preço da campanha Goldenergy e a tarifa regulada. Indica se, nesse documento, beneficia ou não com a campanha Goldenergy em comparação com a tarifa regulada

Clique nos pontos para ver a informação sobre cada área da fatura

Linha de Apoio

Linha de apoio

Dias úteis das 9h às 21h (custo de chamada local)

+351 259 348 634 (Dias úteis das 9h às 21h)

Precisa de mais ajuda?

Envie-nos a sua mensagem.

Comunique as suas leituras

Evite estimativas e comunique facilmente as suas leituras através das seguintes opções:

Comunique as leituras na sua área de cliente

Comunique as suas leituras pela APP

Comunique já a sua leitura online

Telefone de comunicação de leituras

Linha gratuita, disponível 24 horas

Telefone de comunicação de leituras

Linha gratuita, disponível 24 horas

Adesão fácil