Nos tempos em que estamos, é inevitável não perceber as alterações climáticas e a poluição que está a acontecer, bem à nossa frente. E sem dúvida que a maior parte da culpa, é nossa. Mas não existe planeta B e se não fizermos nada para proteger o nosso mundo de forma a este não acabar tão cedo, o que será do nosso futuro?
É preciso proteger a natureza
Este alerta tem de estar ciente nas nossas vidas. Pelo facto de que já estamos a viver a era do aquecimento global! Basta olhar à nossa volta e ver que agora temos primavera em Fevereiro e verão quase até Novembro. É a realidade atual e a preocupação do futuro. Mas, e há 20/30 anos quando nos tentavam alertar para isso, será que demos a devida importância?
Bem… talvez não, de certeza que não! Mas vamos ter esperança de que ainda podemos mudar isto. Considerando que regra geral as pessoas têm cada vez mais a consciencialização das preocupações ambientais. Estão cada vez mais informadas e procuram gerar o menor impacto possível no planeta. Acima de tudo, é nisso que queremos acreditar.
A Goldenergy sempre teve essa preocupação.
Desde cedo, a vertente ecológica está bem assente no quotidiano da comercialização e operação da marca. É uma marca amiga do ambiente. Portanto, a consciência ambiental está implementada em várias estratégias, como ter uma energia proveniente de fontes cada vez mais limpas. O que faz com que o nosso consumidor esteja também a ajudar o meio ambiente.
Quer começar por algum lado a reduzir o impacto do aquecimento global?
A Goldenergy ajuda! Promovemos o uso das energias renováveis e toda a energia que vendemos é 100% certificada pela Aenor. Somos 100% verdes. Nós cuidamos de tudo com a máxima simplicidade para que não tenha que se preocupar com nada e perceba o benefício económico diretamente. E com a paz de espírito de saber que você está a fazer a coisa certa pelo meio ambiente, algum senso comum que há muito deixou de estar apenas ao alcance de alguns 🙂
Quem por exemplo, quer consciencializar para estas situações devastadoras é a mais jovem ativista, Greta Thunberg. Vejam o vídeo.
#TBT to @wef: Hear @GretaThunberg's call to #ClimateAction. She is proof that we need to listen to the young generation for a sustainable future.pic.twitter.com/J0Sc7uG6Iv
— UN Women (@UN_Women) January 31, 2019
Em suma, até já na fatura de gás e de eletricidade, cada vez mais surge a preocupação de saber qual a origem da matéria que estamos a consumir. Se efetivamente conhecemos alternativas para ter direito aos mesmos serviços de forma mais ecológica. Felizmente, muitas marcas já acompanham esta preocupação e também procuram recorrer a métodos de produção mais amigos do ambiente, reciclando e/ou reaproveitando materiais. Para além da Goldenergy, mais comercializadoras de gás e eletricidade começaram a contribuir para este meio ambiente mais sustentável. Com o fornecimento de energia que é proveniente de fontes renováveis, com baixas emissões de dióxido de carbono e que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases contaminantes.
Na imagem, por exemplo, conseguimos perceber melhor o efeito do CO2 na natureza.
Em conclusão, temos de proteger a natureza, a nossa casa. “Não é possível pensar num futuro verde para uma sociedade que continua a consumir infinitamente, num planeta onde os recursos são finitos” Helena da Silva, activista da Climáximo.