É preciso proteger a natureza
Cátia Fidalgo,

É preciso proteger a natureza

Tabela de conteúdos

Nos tempos em que estamos, é inevitável não perceber as alterações climáticas e a poluição que está a acontecer, bem à nossa frente. E sem dúvida que a maior parte da culpa, é nossa. Mas não existe planeta B e se não fizermos nada para proteger o nosso mundo de forma a este não acabar tão cedo, o que será do nosso futuro?

É preciso proteger a natureza

Este alerta tem de estar ciente nas nossas vidas. Pelo facto de que já estamos a viver a era do aquecimento global! Basta olhar à nossa volta e ver que agora temos primavera em Fevereiro e verão quase até Novembro. É a realidade atual e a preocupação do futuro. Mas, e há 20/30 anos quando nos tentavam alertar para isso, será que demos a devida importância?

Bem… talvez não, de certeza que não! Mas vamos ter esperança de que ainda podemos mudar isto. Considerando que regra geral as pessoas têm cada vez mais a consciencialização das preocupações ambientais. Estão cada vez mais informadas e procuram gerar o menor impacto possível no planeta. Acima de tudo, é nisso que queremos acreditar.

A Goldenergy sempre teve essa preocupação.

Desde cedo, a vertente ecológica está bem assente no quotidiano da comercialização e operação da marca.  É uma marca amiga do ambiente.  Portanto, a consciência ambiental está implementada em várias estratégias, como ter uma energia proveniente de fontes cada vez mais limpas. O que faz com que o nosso consumidor esteja também a ajudar o meio ambiente.

Quer começar por algum lado a reduzir o impacto do aquecimento global?

A Goldenergy ajuda! Promovemos o uso das energias renováveis e toda a energia que vendemos é 100% certificada pela Aenor. Somos 100% verdes. Nós cuidamos de tudo com a máxima simplicidade para que não tenha que se preocupar com nada e perceba o benefício económico diretamente. E com a paz de espírito de saber que você está a fazer a coisa certa pelo meio ambiente, algum senso comum que há muito deixou de estar apenas ao alcance de alguns 🙂

Quem por exemplo, quer consciencializar para estas situações devastadoras é a mais jovem ativista, Greta Thunberg. Vejam o vídeo.

Em suma, até já na fatura de gás e de eletricidade, cada vez mais surge a preocupação de saber qual a origem da matéria que estamos a consumir. Se efetivamente conhecemos alternativas para ter direito aos mesmos serviços de forma mais ecológica. Felizmente, muitas marcas já acompanham esta preocupação e também procuram recorrer a métodos de produção mais amigos do ambiente, reciclando e/ou reaproveitando materiais. Para além da Goldenergy, mais comercializadoras de gás e eletricidade começaram a contribuir para este meio ambiente mais sustentável.  Com o fornecimento de energia que é proveniente de fontes renováveis, com baixas emissões de dióxido de carbono e que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases contaminantes.

Na imagem, por exemplo, conseguimos perceber melhor o efeito do CO2 na natureza.

ciclo de co2

Em conclusão, temos de proteger a natureza, a nossa casa. “Não é possível pensar num futuro verde para uma sociedade que continua a consumir infinitamente, num planeta onde os recursos são finitos” Helena da Silva, activista da Climáximo.

 

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

Mude para a Goldenergy para perceber porque é que somos a comercializadora de eleição de centenas de milhares de portugueses....
Neste artigo, vamos falar sobre a tarifa tri-horária, aquela que divide o seu consumo de eletricidade em três tarifas, mais...
Já alguma vez analisou o seu tarifário de eletricidade? Será a tarifa bi-horária a mais acertada para si? Está a...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Member Get Member e saiba como...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...