Porque é ainda mais importante enviar leituras em tempos de COVID?
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Porque é ainda mais importante enviar leituras em tempos de COVID?

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Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para evitar estimativas altas.

Sabia que a leitura do contador, quando realizada pelo técnico da rede de distribuição, só é obrigatória de 3 em 3 meses? Quando a leitura não é possível de realizar durante este intervalo de tempo, a solução é recorrer às estimativas para conseguir faturar.

O hábito de comunicar a leitura ao fornecedor de energia é uma forma já conhecida de evitar disparidades entre o que paga na fatura e o que efetivamente consome. No entanto, em tempos de COVID, este passo torna-se ainda mais aconselhado.

Devo enviar a leitura durante os períodos de confinamento?

A pandemia do Sars-CoV-2 e os períodos de confinamento podem condicionar o contacto entre equipa técnica e cliente, para que seja realizada a recolha da leitura do consumo de energia.

Para evitar estimativas elevadas e garantir que o valor das faturas é correspondente à energia efetivamente consumida, pode enviar as suas leituras através dos canais disponíveis. O serviço é simples e gratuito.

Como posso enviar a leitura?

Para si, se é um cliente Goldenergy, há 4 formas descomplicadas de comunicar o consumo e conseguir reduzir as estimativas altas. Todas elas simples e gratuitas.

Utilize o canal que preferir e controle as suas faturas.

Comunique por telefone

A linha de comunicação de leituras é gratuita e está disponível 24 horas.

Basta ligar para o 800 100 072.

Comunique online

Pode aceder a este link para comunicar de forma rápida e segura a leitura do seu consumo. Apenas vai precisar do seu número de contrato.

Comunique através da sua área de cliente

Pode comunicar a leitura através da sua área de cliente, de forma mesmo simples. Insira o seu número de cliente ou NIF, digite a sua senha e realize a comunicação.

Comunique através da APP Goldenergy

A Goldenergy tem agora uma nova APP, melhorada e pronta para oferecer a melhor experiência de navegação ao cliente.

Através do seu telemóvel ou tablet, pode comunicar a leitura, controlar os seus consumos, verificar faturas, aceder ao contrato e muito mais. Tudo isso a qualquer hora e a partir de qualquer sítio.

Disponível para Android e iOS.

Agora que já sabe que os períodos de confinamento podem provocar falhas no contacto entre técnico e cliente, dificultando a recolha atempada da leitura, utilize os nossos canais de comunicação de leituras e evite receber faturas com estimativas mais altas. O resultado pode pesar mais na carteira.

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