“Olá, o meu nome é Yolanda Hopkins. Eu sou surfista e normalmente represento a Seleção de Surf nacional. Agora também estou a representar a energia verde Goldenergy.”

Quem gosta de surf, acompanha as ondas da Yolanda há muito – como nós, da Goldenergy, que não tiramos os olhos do espetáculo que a atleta dá dentro de água. 🙂

Mas agora é que não a largamos mesmo: afinal, somos a empresa patrocinadora oficial desta medalhista incrível. 😀

Yolanda Hopkins: novo orgulho da equipa Gold

Se inda não conhece bem a história, nós explicamos: a Yolanda Hopkins saltou da Quarteira, no Algarve, para o pódio, e hoje é a nossa campeã nacional de surf. Go girl! 🙂

Mais recentemente, a surfista encheu o nosso peito de orgulho e brindou o país com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Verão – edição que celebrou pela primeira vez, e finalmente, o desporto das ondas.

“Ir aos Jogos Olímpicos foi uma das experiências mais inacreditáveis da minha vida. A parte que me fez mais sentido, mesmo a sentir que estava lá, foi quando eu entrei no estádio e fui com a equipa portuguesa. Eh pá, eu acabei por chegar, eu cheguei ao meu sonho, eu cheguei aos Jogos Olímpicos… Foi uma sensação incrível.” – Yolanda Hopkins, campeão nacional de Surf.

A nossa portuguesa, rainha das areias e das ondas, é muita coisa mas, acima de tudo, é uma surfista que adora estar dentro de água e que teve a enorme sorte de fazer carreira a partir do seu maior hobby. Bravo, Yolanda! 🙂

Boa onda 100% portuguesa

Nascida em Faro, de pai português – um apaixonado pelo mar e por barcos – e de mãe com origem no País de Gales, Yolanda sempre viveu por cá – ao contrário do que muitos pensam, quando ouvem falar no apelido “estrangeiro”, ou percebem o sotaque do seu treinador inglês.

É, portanto, um orgulho 100% nacional – que a Goldenergy, agora, patrocina oficialmente. 😀

A paixão pelo surf foi um bocadinho de repente, como ela própria nos diz. Experimentou uma aula pelos oito anos de idade, altura em que o professor a colocou junto às ondas, mas mais perto da areia, em cima de uma prancha de bodyboard . Yolanda largou a prancha de bodyboard na praia e nadou, rumo aos mais crescidos, numa aula de surf .

“Um dos professores acabou por me empurrar numa onda e eu meti-me logo em pé. Nesse momento eu fiquei apaixonada pelo surf.”

“A minha energia vai ser sempre a energia da água, eu passo a maior parte da minha vida dentro de água e sinto uma ligação com o mar que não consigo descrever”

Nós entendemos-te, Yolanda. 🙂 A natureza é uma potência incrível e comungar das suas experiências – no mar, no ar ou na terra – é algo transformador. É por isso que a tua energia é nossa também. Bem vinda à equipa, campeã! É um orgulho fazer parte desse caminho.

😀 😀 😀

Faça como a nossa Yolanda: abrace a energia da natureza! Celebre por céu, terra e mar. Entre para a equipa Goldenergy e decida consumir eletricidade e gás natural 100% verdes – geradas a partir do sol, da água ou do vento -, que respeitam o planeta. Adira já! 😉