Goldenergy,

Executivas no feminino: diretoras falam sobre igualdade de oportunidades na Goldenergy

Índice

Executivas no feminino – a nossa rubrica dedicada a promover mais igualdade de género e de oportunidades, dentro e fora das empresas, quer mostrar o exemplo da Goldenergy, que se dedica diariamente a esta missão.

Sabemos que não podemos trabalhar com sustentabilidade sem pensar em direitos humanos e, por isso, fazemos o convite para que acompanhe a nossa história e exemplo para os portugueses.

Vamos apresentar o equilíbrio entre homens e mulheres como característica da nossa empresa através de uma série de vídeos e entrevistas, onde as nossas diretoras falam, no feminino, sobre as suas funções na Goldenergy.

Executivas no feminino: a nossa empresa é para todos

Muito se fala sobre a igualdade de género em Portugal, e no mundo, mas na Goldenergy não nos limitamos a tratar da teoria. Nós temos uma posição ativa a este respeito, e é sobre isso que as nossas diretoras querem falar com os portugueses.

A promoção da igualdade de género, através da igualdade na oferta de oportunidades, são uma marca do nosso negócio.

Porque sabemos que a nossa energia verde e a nossa missão pela sustentabilidade têm de andar a par com a nossa luta pelo empoderamento das nossas mulheres – e de todas as mulheres e meninas do mundo. 😉

E como fazemos isso? A olhar para as nossas mulheres com olhos de ver bem. A colocar cada uma delas na nossa agenda do dia, lado a lado com os homens que trabalham connosco. Em regime de igualdade e de harmonia. Porque todos importam.

Observamos os pontos fortes dos nossos colaboradores, para posicioná-los na nossa empresa, de acordo com as suas características e nunca com o seu género. Por isso, e não por acaso, as nossas cadeiras de liderança são tantas vezes ocupadas no feminino. 🙂

Entendemos que a questão da igualdade entre homens e mulheres é mais do que um problema social que atravessa gerações. É, sim, uma questão de todos nós – e isso inclui empresas e governos.

O exemplo Goldenergy

Nós, da Goldenergy, queremos um mundo melhor e sabemos que um mundo melhor só pode existir se for mais justo para todos.

Para chegar lá, é preciso mudar.

Como parte da mudança que queremos ver, damos o nosso exemplo: as mulheres compõem mais de 70% do nosso quadro de colaboradores e ocupam 67% dos nossos cargos de direção.

Connosco, as nossas executivas no feminino estão inseridas no mercado de trabalho moderno, onde podem sempre contar com um ambiente de direitos igualitários e com uma situação de paridade social.

Igualdade de género e de oportunidades: uma missão para esta década

Já ouviu falar nos ODS 2030?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis são um desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma lista de 17 metas que governos, empresas e sociedades devem alcançar ao longo desta década – e uma delas é mesmo dedicada à igualdade de género.

Na Goldenergy não trabalhamos apenas para a sustentabilidade e para a igualdade de género. Temos um compromisso diário com 7 destas metas tão importantes. Vamos a elas? 🙂

  1. Trabalhar pelo crescimento das energias renováveis
  2. Adotar ações que tornem cidades e comunidades sustentáveis
  3. Praticar e incentivar a produção e consumo sustentáveis
  4. Combater às alterações climáticas
  5. Cuidar de ecossistemas terrestres e da biodiversidade
  6. Promover o trabalho digno e o crescimento económico
  7. Promover a igualdade de género

Em qual destas metas trabalhou hoje? Alguma ação, feita por si, teve impacto directo ou indirecto em alguma destas questões? Este impacto foi positivo ou nem por isso?

Alinhe connosco nestes desafios pelo futuro. O amanhã faz-se agora. 😉

Ficamos por aqui, com o nosso convite feito. Por isso, esteja atento: vamos mostrar o que dizem as nossas executivas no feminino sobre a igualdade de género e de oportunidades dentro da Goldenergy.

Queremos dar o nosso exemplo aos portugueses e dizer às portuguesas: estamos consigo! 😀

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

A entrada da Axpo e da Goldenergy no mercado português do Biometano marca um ponto de viragem, sinalizando não só...
Na hora de procurarmos soluções para aumentar a eficiência energética das nossas casas, as janelas são um dos pontos essenciais...
A energia solar é uma fonte de energia inesgotável e amiga do ambiente, que se apresenta como uma alternativa para...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Campanha Amigo e saiba como ganhar...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...