Sustentabilidade Goldenergy: para além da energia verde
Goldenergy,

Sustentabilidade Goldenergy: para além da energia verde

Tabela de conteúdos

A Goldenergy tem no seu ADN o objetivo de contribuir para que Portugal seja um país cada vez mais sustentável em todas as vertentes da sustentabilidade. Por isso nos guiamos pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A 1 de janeiro de 2016 entrou em vigor a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável que contém 17 objetivos “para transformar o nosso mundo”. Uma agenda de objetivos adotada pelos líderes mundiais, em setembro de 2015, numa cimeira histórica da ONU.

Mas para que o desafio de um mundo mais sustentável seja cumprido, todos temos de fazer a nossa parte e a Goldenergy assume o seu papel.

7 objetivos cumpridos em permanência

No seu dia-a-dia, na sua relação direta com clientes, colaboradores, fornecedores, entidades institucionais e outras empresas, a Goldenergy assume em permanência 7 dos 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU:

. Energias Renováveis
. Cidades/Comunidades Sustentáveis
. Produção e Consumo Sustentáveis
. Combate às Alterações Climáticas
. Ecossistemas Terrestres e Biodiversidade
. Trabalho Digno e Crescimento Económico
. Igualdade do Género

Desde logo acreditamos que as pessoas estão mais sensibilizadas para a importância de poupar energia e recursos no geral. Nesse sentido, a Goldenergy dedica-se a comercializar energia 100% proveniente de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases.

Por isso as energias renováveis, a produção e consumo sustentáveis fazem parte do ADN da Goldenergy e assim contribuímos para o combate às alterações climáticas, promovemos ecossistemas terrestres e a sua biodiversidade para que tenhamos cada vez mais cidades e comunidades sustentáveis.

E tudo isto conseguimo-lo através do trabalho digno dos nossos colaboradores e parceiros, fomentando o crescimento económico sustentável local (região de Vila Real, sede da Goldenergy) e nacional (a Goldenergy é hoje uma empresa presente em praticamente todo o território português) e sem esquecermos a igualdade do género: a Goldenergy assume-se como uma empresa onde a mulher tem um papel essencial. Tanto assim é que na Goldenergy 70% dos nossos colaboradores são mulheres e muitos dos cargos de direção são assumidos por mulheres.

Surfamos as ondas da sustentabilidade

Foi por ter no seu ADN a luta por um mundo mais sustentável que a Goldenergy decidiu apostar no Surf, um desporto completamente em linha com a visão da empresa de respeito pelo ambiente, uma vez que o surf é conhecido pela sua componente ecológica, em que os praticantes demonstram uma enorme preocupação com a natureza assim como um desporto que defende os melhores valores e assume uma sintonia perfeita com a natureza.

A importância que damos ao apoio ao surf português materializa-se no patrocínio oficial à Federação Portuguesa de Surf, apoiando as seleções nacionais Open e Júnior, com a missão de apoiar o que de melhor se faz no surf nacional e assim ajudar a tornar o nosso meio ambiente mais sustentável. No fundo, aquilo que a Goldenergy faz todos os dias, nos lares e nas empresas portuguesas, através da sua energia 100% verde.

Saiba tudo sobre a Goldenergy no site oficial.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

Mude para a Goldenergy para perceber porque é que somos a comercializadora de eleição de centenas de milhares de portugueses....
Neste artigo, vamos falar sobre a tarifa tri-horária, aquela que divide o seu consumo de eletricidade em três tarifas, mais...
Já alguma vez analisou o seu tarifário de eletricidade? Será a tarifa bi-horária a mais acertada para si? Está a...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Member Get Member e saiba como...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...