“O meu nome é Afonso, tenho 11 anos e o meu meu valor é o futuro.”
A precisar de uma dose de inspiração? A Goldenergy faz o convite: vamos saber mais sobre o Afonso, uma das nossas histórias com boa energia favoritas. 😀
Este pequeno atleta do Boavista Futebol Clube ainda é uma promessa de bola no pé, mas mais do que isso, é um pacto com o amanhã.
A Goldenergy e o futuro
Nós, que fazemos a Goldenergy, somos feitos dos seus valores e da sua energia. Por isso, gostamos de ver o que reflete o olhar deste atleta do Boavista Futebol Clube. Sabemos que é nosso dever ser futuro para o Afonso e para toda uma nova incrível geração de portugueses.
Temos um compromisso com a responsabilidade social e trabalhamos todos os dias para fazer valer algumas das metas que vão transformar o nosso mundo até 2030 – um desafio feito pela ONU, e aceite por nós, através dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Ao lado de empresas e governos de todo o mundo, fazemos como o Afonso e olhamos para a frente. Para o futuro.
Vem connosco até ao amanhã?
Afonso: pontapé para o futuro
Trabalho em equipa e força para levantar sempre que se cai. No futebol como na vida, é preciso encarar os objetivos com dedicação para, então, superar dificuldades. É esta a lição que o jovem Afonso torna presente enquanto cresce a pensar que, no futuro, quer fazer da bola profissão.
É o pai quem mais incentiva e acompanha a história que o menino percorre no desporto. E é ao pai a quem o atleta do Boavista dedica gratidão pelo caminho no futebol.
“É o melhor pai do mundo, porque ele é que me inscreveu no Boavista, é ele quem me leva aos treinos e todos os jogos, e me ajuda a perceber todas as minhas falhas como se fosse o meu treinador”.
O pai vê à frente um futuro feliz e de grandes conquistas para este pequeno futebolista, que é uma das grandes promessas que esta nova geração nos faz – mais uma vez, no futebol como na vida. 😉
O maior sonho
O Afonso tem como valor o futuro, mas no quesito persistência leva nota com louvor. Quando questionado sobre o seu destino, nem pestaneja: sabe que trabalha diariamente pelo sonho de jogar futebol profissionalmente.
Mas, por agora, é na escola onde tem o seu lugar mais importante. Do desporto retira a alegria e as dores próprias dos grandes ensinamentos – e leva consigo também amigos, que diz fazê-los para toda a vida, enquanto conquista no relvado a experiência dos bons.
Ser da equipa “dos bons” é outro grande plano para a vida. Para o futuro, o Afonso quer que digam bem de si, porque ser “boa pessoa” é o mais importante.
Por cá, tal como o pai do Afonso, acreditamos no amanhã de todos os jovens portugueses: para que acordem na equipa dos bons e a realizar sonhos.
É para isso que trabalhamos no dia a dia, minuto a minuto. Porque sabemos que o futuro é de todos nós, temos de atuar para mudar realidades e criar um mundo mais igualitário.
Mais do que cuidar do planeta com a nossa energia verde, queremos cuidar das pessoas e das suas histórias.
Junta-se a nós para contar mais histórias com boa energia? 🙂