Goldenergy,

Executivas no feminino: Sara Cabecinha, Diretora do Departamento Jurídico

Índice

Não é segredo para nenhum de nós: o meio ambiente não está bem. O aquecimento global é uma realidade que tem provocado danos crescentes nos últimos anos mais recentes – o degelo, as ondas de calor, os incêndios, etc. Há tanto que se diga sobre os seus estragos e tanto para fazer. Será que já parou para pensar que uma das formas de cuidar do planeta e dos seus ecossistemas passa pela criação e implementação de legislação eficiente? E pelas tão necessárias políticas governamentais e sociais? É sobre isto que vamos falar hoje, enquanto partilhamos consigo uma conversa com uma das nossas executivas no feminino – a nossa Sara Cabecinha, Diretora Jurídica da Goldenergy. 😉

Os ODS, a ONU e a Goldenergy pelo planeta

As mudanças climáticas são um dos pontos mais fortes do combate que a Organização das Nações Unidas (ONU) está a travar, junto com Governos e empresas de todo o mundo, em prol de um mundo mais verde, melhor e mais justo para todos. E, para a Gold, quando o tema de conversa é salvar o planeta, todos os esforços valem a pena.

Por isso, juntamo-nos à causa e aceitamos o convite, implementando alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram propostos globalmente pela organização, a serem atingidos até 2030. Por isso, estamos na corrida por um mundo melhor. 😉

Vamos relembrar quais são os ODS que estão no centro do nosso trabalho diário?

  1. Trabalhar pelo crescimento das energias renováveis.
  2. Adotar ações que tornem cidades e comunidades sustentáveis.
  3. Praticar e incentivar a produção e consumo sustentáveis.
  4. Combater as alterações climáticas.
  5. Cuidar de ecossistemas terrestres e da biodiversidade.
  6. Promover o trabalho digno e o crescimento económico.
  7. Promover a igualdade de género.
  8. Reduzir desigualdades.

Por entendermos que o futuro passa por alcançar cada um destes objetivos, tão fundamentais, e por sabermos que o nosso trabalho tem impacto direto na mudança, temos um Departamento Jurídico dedicado e empenhado em fazer da lei uma grande aliada para o amanhã de todos.

O mundo de hoje está mais atento às necessidades que podem promover melhorias importantes no ambiente e na vida das pessoas. Por isso, a legislação, tal como as políticas sociais e governamentais, mudaram e estão cada vez mais perto do ideal: de olhos postos no meio ambiente, nos seus ecossistemas e biodiversidade e, claro, em nós, que podemos habitar neste planeta de forma mais comprometida com o futuro de todos.

Leis que abraçam as questões da energia, água, transportes, resíduos e ruídos são exemplos daquilo que hoje vemos, mas que não fizeram parte do nosso passado – histórico e, até, recente.

E exemplos não faltam na atualidade, embora o caminho se mostre longo e ansioso por mais. Esperamos que muitos mais estejam por vir, mas uma coisa já somos capazes de garantir, em nome da Goldenergy: por cá estamos empenhados em seguir uma legislação e uma política que chegue para promover o bem. 😀

Hoje partilhamos a conversa com a nossa Diretora do Departamento Jurídico, Sara Cabecinha, que nos reafirma exatamente isto: que a Goldenergy trabalha em união com os consumidores, para proteger todos, sem descuidar de qualquer medida que vise a promoção do bem-estar e do meio ambiente. O nosso compromisso está, também, previsto na lei. 😉

À conversa com a nossa executiva Sara

Na Goldenergy não existe eu os clientes, ou nós, ou eles. Os clientes são a Goldenergy. Sem os nossos clientes não existiríamos. Por isso, protegemos, sem dúvidas, os dois.

Uma nota no bolso importa tanto quanto o cheiro da chuva e, para além da piada, a nossa Sara sabe bem. 🙂 É por isso que está alinhada com a Goldenergy no sentido de proporcionar a todos os portugueses – e ao mundo – um ambiente de negócio que se faz a pensar em bastante mais do que apenas lucros. Constrói-se de justiça – connosco, consigo, com o meio ambiente.

A Sara sabe que “a energia é um serviço essencial” aos portugueses – aos lares e aos negócios. E é por isso que trabalha para fazer das leis e regras uma prática diária da Goldenergy, “de forma a garantir um acesso justo a todos“. Reconhecemos o impacto tão grande que tem o nosso trabalho de levar energia aos portugueses.

A Goldenergy trabalha diariamente para tornar realidade tudo aquilo que deve ser o setor das energias – e não só. Afinal, estamos comprometidos com temas como igualdade e direitos humanos. Por isso nos identificamos com a proposta da ONU e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atuamos para levar aos portugueses a realidade da transição energética, que protege o nosso futuro através da produção e do consumo de energia renovável. A nossa energia é 100% verde por uma razão: porque o nosso negócio está alinhado com compromissos maiores.

Não nos basta crescer… Queremos crescer com respeito por si, que é nosso cliente e procura preços justos. Queremos crescer com a consciência tranquila de que compomos uma empresa que olha pelo planeta, pelos seus ecossistemas e pela sua biodiversidade. Queremos trabalhar com a terra, o ar, a água, o sol. E queremos que esteja ao nosso lado.

Por isso, estamos alinhados com as leis e políticas que nos protegem a todos. E temos um departamento jurídico feito de gente que olha por todos os direitos.

Do que está à espera para aderir aos serviços de uma empresa que olha por si, pelos seus filhos, netos… Pelo verde e pela água… Pelo sentido do sol e pelo cheiro que nos traz os dias de chuva. Pelo futuro.

O amanhã faz-se hoje. Venha daí fazer parte da Goldenergy. 😉

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

Na hora de procurarmos soluções para aumentar a eficiência energética das nossas casas, as janelas são um dos pontos essenciais...
A energia solar é uma fonte de energia inesgotável e amiga do ambiente, que se apresenta como uma alternativa para...
A procura por soluções sustentáveis e eficientes no consumo de energia diário é uma prioridade cada vez maior da sociedade...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Campanha Amigo e saiba como ganhar...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...