Goldenergy,

Executivas no feminino: Sara Cabecinha, Diretora do Departamento Jurídico

Índice

Não é segredo para nenhum de nós: o meio ambiente não está bem. O aquecimento global é uma realidade que tem provocado danos crescentes nos últimos anos mais recentes – o degelo, as ondas de calor, os incêndios, etc. Há tanto que se diga sobre os seus estragos e tanto para fazer. Será que já parou para pensar que uma das formas de cuidar do planeta e dos seus ecossistemas passa pela criação e implementação de legislação eficiente? E pelas tão necessárias políticas governamentais e sociais? É sobre isto que vamos falar hoje, enquanto partilhamos consigo uma conversa com uma das nossas executivas no feminino – a nossa Sara Cabecinha, Diretora Jurídica da Goldenergy. 😉

Os ODS, a ONU e a Goldenergy pelo planeta

As mudanças climáticas são um dos pontos mais fortes do combate que a Organização das Nações Unidas (ONU) está a travar, junto com Governos e empresas de todo o mundo, em prol de um mundo mais verde, melhor e mais justo para todos. E, para a Gold, quando o tema de conversa é salvar o planeta, todos os esforços valem a pena.

Por isso, juntamo-nos à causa e aceitamos o convite, implementando alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram propostos globalmente pela organização, a serem atingidos até 2030. Por isso, estamos na corrida por um mundo melhor. 😉

Vamos relembrar quais são os ODS que estão no centro do nosso trabalho diário?

  1. Trabalhar pelo crescimento das energias renováveis.
  2. Adotar ações que tornem cidades e comunidades sustentáveis.
  3. Praticar e incentivar a produção e consumo sustentáveis.
  4. Combater as alterações climáticas.
  5. Cuidar de ecossistemas terrestres e da biodiversidade.
  6. Promover o trabalho digno e o crescimento económico.
  7. Promover a igualdade de género.
  8. Reduzir desigualdades.

Por entendermos que o futuro passa por alcançar cada um destes objetivos, tão fundamentais, e por sabermos que o nosso trabalho tem impacto direto na mudança, temos um Departamento Jurídico dedicado e empenhado em fazer da lei uma grande aliada para o amanhã de todos.

O mundo de hoje está mais atento às necessidades que podem promover melhorias importantes no ambiente e na vida das pessoas. Por isso, a legislação, tal como as políticas sociais e governamentais, mudaram e estão cada vez mais perto do ideal: de olhos postos no meio ambiente, nos seus ecossistemas e biodiversidade e, claro, em nós, que podemos habitar neste planeta de forma mais comprometida com o futuro de todos.

Leis que abraçam as questões da energia, água, transportes, resíduos e ruídos são exemplos daquilo que hoje vemos, mas que não fizeram parte do nosso passado – histórico e, até, recente.

E exemplos não faltam na atualidade, embora o caminho se mostre longo e ansioso por mais. Esperamos que muitos mais estejam por vir, mas uma coisa já somos capazes de garantir, em nome da Goldenergy: por cá estamos empenhados em seguir uma legislação e uma política que chegue para promover o bem. 😀

Hoje partilhamos a conversa com a nossa Diretora do Departamento Jurídico, Sara Cabecinha, que nos reafirma exatamente isto: que a Goldenergy trabalha em união com os consumidores, para proteger todos, sem descuidar de qualquer medida que vise a promoção do bem-estar e do meio ambiente. O nosso compromisso está, também, previsto na lei. 😉

À conversa com a nossa executiva Sara

Na Goldenergy não existe eu os clientes, ou nós, ou eles. Os clientes são a Goldenergy. Sem os nossos clientes não existiríamos. Por isso, protegemos, sem dúvidas, os dois.

Uma nota no bolso importa tanto quanto o cheiro da chuva e, para além da piada, a nossa Sara sabe bem. 🙂 É por isso que está alinhada com a Goldenergy no sentido de proporcionar a todos os portugueses – e ao mundo – um ambiente de negócio que se faz a pensar em bastante mais do que apenas lucros. Constrói-se de justiça – connosco, consigo, com o meio ambiente.

A Sara sabe que “a energia é um serviço essencial” aos portugueses – aos lares e aos negócios. E é por isso que trabalha para fazer das leis e regras uma prática diária da Goldenergy, “de forma a garantir um acesso justo a todos“. Reconhecemos o impacto tão grande que tem o nosso trabalho de levar energia aos portugueses.

A Goldenergy trabalha diariamente para tornar realidade tudo aquilo que deve ser o setor das energias – e não só. Afinal, estamos comprometidos com temas como igualdade e direitos humanos. Por isso nos identificamos com a proposta da ONU e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atuamos para levar aos portugueses a realidade da transição energética, que protege o nosso futuro através da produção e do consumo de energia renovável. A nossa energia é 100% verde por uma razão: porque o nosso negócio está alinhado com compromissos maiores.

Não nos basta crescer… Queremos crescer com respeito por si, que é nosso cliente e procura preços justos. Queremos crescer com a consciência tranquila de que compomos uma empresa que olha pelo planeta, pelos seus ecossistemas e pela sua biodiversidade. Queremos trabalhar com a terra, o ar, a água, o sol. E queremos que esteja ao nosso lado.

Por isso, estamos alinhados com as leis e políticas que nos protegem a todos. E temos um departamento jurídico feito de gente que olha por todos os direitos.

Do que está à espera para aderir aos serviços de uma empresa que olha por si, pelos seus filhos, netos… Pelo verde e pela água… Pelo sentido do sol e pelo cheiro que nos traz os dias de chuva. Pelo futuro.

O amanhã faz-se hoje. Venha daí fazer parte da Goldenergy. 😉

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

Preocupado com as faturas da energia? Sabemos que nunca foi tão urgente pensar em formas de pagar menos pelos consumos...
Estes aparelhos representam uma das possíveis escolhas que podemos fazer para aquecer a água da nossa casa, no caso de...
A autonomia dos carros elétricos é, e tem razão de ser, uma das maiores preocupações de quem quer comprar um...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Campanha Amigo e saiba como ganhar...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...