Goldenergy,

Vale eficiência energética: saiba como não pagar pelos painéis solares

Índice

Boas notícias: famílias com tarifa social já podem fazer o pedido do vale eficiência para tornarem as suas casa mais eficientes energeticamente.

A candidatura aos vouchers de 1300 euros já arrancou para os agregados familiares que usufruem da tarifa social da eletricidade. A Goldenergy está a ajudar todos os seus clientes com Tarifa Social de Eletricidade a candidatarem-se ao programa.

Através deste projeto, a Goldenergy, um dos primeiros fornecedores autorizados pelo programa, está a ajudar todos os seus clientes a instalarem 2 painéis solares de grande capacidade de produção, sem necessidade de investimento por parte dos clientes. Para além de apoiar na submissão da candidatura, a empresa fornece o serviço completo, chave-na-mão, desde o fornecimento dos painéis solares, e todos os acessórios necessários (incluindo inversores e estruturas de montagem), até à instalação, em qualquer parte de Portugal Continental.

Na atual conjuntura dos preços de eletricidade, a instalação de painéis solares é uma das formas mais seguras de os clientes mais carenciados poderem reduzir em larga escala os seus custos com as suas faturas de eletricidade. Com este programa, a Goldenergy pretende ajudar os seus atuais e futuros clientes a reduzirem até 40% das suas faturas.

Vale eficiência energética para famílias carenciadas portuguesas

A notícia da abertura das candidaturas ao vale eficiência foi dada por João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, no âmbito da apresentação do programa oficial do Governo sobre os vales para a eficiência energética.

O líder da pasta disse que, até 2025, há cem mil vouchers que vão estar disponíveis para atribuição a famílias carenciadas, no valor de 1300 euros cada (acresce IVA).

20 mil vales eficiência já em 2021

Para este ano, Matos Fernandes anunciou a atribuição de 20 mil vales. Caso estas candidaturas sejam aprovadas integralmente, o ministro prevê a abertura das candidaturas a mais 20 mil famílias carenciadas do país.

O investimento para esta primeira fase do programa ultrapassa os 32 milhões de euros, dos quais 26 milhões são encaminhados pelo Programa de Recuperação e Resiliência. Outros 6 milhões saem do Fundo Ambiental.

O que é o vale eficiência energética?

As cem mil famílias que são potenciais candidatas à aprovação no programa vão receber vouchers de 1300 euros, mais IVA, para realizarem obras de melhoria nas condições energéticas dos seus imóveis. Ou seja, vão poder usar este dinheiro para tornarem as suas casas mais eficientes energeticamente.

Painéis solares pagos com vale eficiência

Uma das melhorias que podem ser pagas com o vale eficiência energética é a instalação de painéis solares. A iniciativa pode resolver um atraso importante que não se justifica em Portugal.

Nesse sentido, em especial, o ministro do Ambiente destaca que é preciso darmos “o salto” para passar a produzir oito ou nove gigawatts até 2030. Para o governante, a produção de entre dois a três gigawatts é atribuída às habitações.

Durante a apresentação do programa, o ministro salientou que é preciso solucionar questões relacionadas com situações antigas de pobreza energética. Matos Fernandes disse ainda que, em média,  um terço do consumo de eletricidade em Portugal está concentrado nos edifícios.

Nós, na Goldenergy, que adoramos trabalhar com energia verde e apostamos todas as nossas fichas na sustentabilidade, apoiamos esta ideia.

Se paga a tarifa social da eletricidade e é proprietário (abrange famílias economicamente vulneráveis e em situação de potencial pobreza energética, que não residam em habitação social), não perca tempo e faça a sua candidatura ao vale eficiência. Os painéis solares, deixe connosco 😉

O futuro é verde e ninguém pode ficar de fora. 😉

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quer aderir? Nós ligamos, grátis.

Deixe os seus dados para entrarmos em contacto consigo.

Poupe em casa e cuide do planeta escolhendo energia 100% verde.

Quer receber primeiro uma proposta? Simule e veja quanto vai poupar.

Artigos recentes

A entrada da Axpo e da Goldenergy no mercado português do Biometano marca um ponto de viragem, sinalizando não só...
Na hora de procurarmos soluções para aumentar a eficiência energética das nossas casas, as janelas são um dos pontos essenciais...
A energia solar é uma fonte de energia inesgotável e amiga do ambiente, que se apresenta como uma alternativa para...

Mais lidos

Se ainda não é nosso cliente, agora vai querer ser. Conheça o nosso programa Campanha Amigo e saiba como ganhar...
Nos períodos de confinamento a recolha da leitura pelo técnico pode estar condicionada e é importante comunicar o consumo para...
Durante o mês de Novembro de 2020 o setor da energia assistiu a mais um importante passo na agilização de...