Goldenergy cria fundo de energia no valor de 300.000€ para que os portugueses continuem na corrente.

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17%
984/6.000 atribuições

1 mês de eletricidade e gás totalmente grátis para pessoas que sofram quebra de rendimentos devido ao impacto da Covid-19

Ficar em casa, em nome da responsabilidade, aumentará os consumos de energia.

A Goldenergy quer ajudar e juntos faremos parte da solução.

Ajuda na atribuição de 1 mês de energia a partir do dia 18 de março para clientes Goldenergy.

Este apoio é válido para todos os interessados que comprovem a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19, ligando para a linha gratuita 800 500 292, que estará ativa a partir do dia 18 de março.

Quem pode pedir?

É situação elegível para esta oferta sempre e quando obedece a um dos seguintes critérios:

  • Ser trabalhador por conta de outrem que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
  • Ser trabalhador independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
  • Ser trabalhador por conta de outrem ou trabalhador independente infetado pela Covid-19;
  • Ser trabalhador afetado por um Lay Off determinado pela entidade patronal, consequência da Covid-19.

A oferta estará ativa para o máximo de 6.000 clientes, enquanto a situação de alerta decretada pelo governo durar, ou até que se esgote o valor do fundo constituído para este efeito.

Esta iniciativa procura ajudar quem mais precisa, complementando dentro das disponibilidades da marca, todas as ajudas públicas e outras que estão a ser ativadas.

Queremos dar resposta às necessidades acrescidas de energia pela permanência em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares.

Pedimos consciência e responsabilidade social e que os pedidos sejam realizados por quem mais precisa e esteja numa situação económica mais frágil, como resultado da Covid-19.

Na Goldenergy queremos fazer a nossa parte.
Desinfetar
as mãos
Lavar
frequentemente
Medir a
temperatura
Reduzir
saídas
Evitar
concentrações
Manter
distância
FECHAR

Regulamento da iniciativa

1. Enquadramento e Objeto

A campanha solidária denominada “apoio Covid-19” (adiante designado por “Apoio”) é promovida pela Gold Energy – Comercializadora de Energia, S.A. (adiante designada por “Goldenergy”), com NIPC 507857542 e com sede social na Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila Real. A Goldenergy disponibiliza um valor para apoiar pessoas afetadas economicamente pela situação gerada pelo surto da Covid-19, de forma a minorar o impacto negativo no rendimento das famílias envolvidas nestas situações.

O valor do Fundo Solidário é de 300 mil euros e podem candidatar-se todas as pessoas titulares de contrato (clientes atuais e novos clientes) de fornecimento de energia celebrado com a Goldenergy.

 

2. Finalidade

O objetivo do Apoio é conceder uma fatura de energia gratuita para pessoas que comprovem a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19.

 

3. Duração da Iniciativa

A solicitação do Apoio terá início a partir do dia 18 de março de 2020.

A iniciativa estará ativa para um máximo de 6.000 clientes, enquanto a situação de alerta decretada pelo Governo durar, ou até que se esgote o valor do Fundo de 300 mil euros constituído para este efeito.

 

4. Gratuitidade

A participação na iniciativa do Apoio é gratuita, não sendo necessário pagamento de qualquer quantia para realizar o pedido de Apoio.  

 

5. Elegibilidade

É situação elegível para este Apoio sempre e quando obedece a um dos seguintes critérios:

  • 1) Ser trabalhador por conta de outrem ou independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos com idade igual ou inferior a 12 anos;
  • 2) Ser trabalhador por conta de outrem envolvido em processo de layoff na sequência da quebra de atividade pela Covid-19;
  • 3) Ser trabalhador por conta de outrem ou independente infetado pela Covid-19.

O apoio destina-se a todas as pessoas singulares, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residentes legais em Portugal, que sejam titulares de contrato de energia com a Goldenergy ou possuam condições para o ser. Caso ainda não tenham atualmente um contrato de fornecimento de Eletricidade e/ou Gás Natural, após o pedido do apoio, poderão efetuar a contratualização do serviço. Não é condição obrigatória ser cliente atual Goldenergy à data da realização do pedido de Apoio, contudo a atribuição efetiva da fatura grátis está pendente da formalização de um contrato.

Na contratação do serviço de Eletricidade e/ou Gás Natural, o Apoio é válido apenas para adesões para fornecimentos em baixa tensão Normal (BTN) em Portugal Continental, com potência limite de 20,7kVa.

Não são considerados elegíveis:

  • As pessoas que não tenham aceite ou cumprido as condições dos presentes termos do Regulamento.
  • As pessoas que não preencham todos os requisitos mencionados no Regulamento e na descrição dos beneficiários do Apoio.
  • As pessoas que tenham intervindo na preparação, desenho e gestão da presente campanha solidária.
  • As pessoas que estejam contratualmente vinculadas à Goldenergy por via da relação de colaborador e entidade patronal.

 

6. Pedido do Apoio

Os pedidos de Apoio são efetuados através da linha aberta 800 500 292 (sem custos, disponível das 09h00-20h00, em dias úteis), obedecendo aos seguintes passos:

Se já é cliente Goldenergy:

  • 1) Contactar a Goldenergy através do contacto telefónico acima referido e realizar o pedido.
  • 2) Enviar documentação que comprove a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19 (cópia de documento submetido junto da Segurança Social  Portuguesa para efeitos de solicitação de subsídio), através dos meios disponibilizados durante a chamada pelo operador de apoio ao cliente.

Se a documentação for validada pela Goldenergy, a atribuição da gratuitidade da fatura é automática e será refletida na fatura seguinte emitida à data validação da documentação.

Se ainda não é cliente Goldenergy:

  • 1) Contactar a Goldenergy através do contacto telefónico acima referido e realizar o pedido.
  • 2) Realizar junto do operador da linha a adesão contratual à Goldenergy para o serviço de fornecimento de eletricidade e/ou gás natural.
  • 3) Enviar documentação que comprove a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19 (cópia de documento submetido junto da Segurança Social Portuguesa para efeitos de solicitação de subsídio), através dos meios disponibilizados durante a chamada pelo operador de apoio ao cliente.

Se a documentação for validada pela Goldenergy, a atribuição do apoio em fatura é automática e será refletido na fatura seguinte emitida àquela data.  

 

7. Atribuição do Apoio e sua Reclamação

Para clientes atuais, a atribuição da gratuitidade da fatura é automática e será refletida na fatura seguinte emitida à data validação da documentação.  sob a forma de desconto no documento de faturação emitido.

Para novos clientes, após contratualizar o serviço de fornecimento de eletricidade e/ou gás da Goldenergy, o apoio será aplicado na primeira fatura de energia do mês subsequente a adesão, sob a forma de desconto no documento de faturação emitido.

O Apoio não pode ser convertido em dinheiro, nem o valor desta campanha solidária acumula com outras campanhas especiais e com outras ofertas (a decorrer e futuras).

Em caso de o cliente ter dois contratos ativos, aplicação do apoio aceita-se como válido desde que seja para o mesmo local de consumo: um contrato para Eletricidade e um contrato para Gás Natural.

O Apoio a atribuir está sujeito a alterações ao longo da campanha solidária.

Em caso de, por qualquer circunstância, o titular não facilitar os dados solicitados durante o prazo estipulado neste ponto ou não ser possível a sua localização, renuncia-se a atribuição do Apoio ao seguinte cliente em lista de espera, de acordo com as condições válidas para lhe ser atribuído o apoio.  

 

8. Validação do Pedido

O pedido depende sempre de validação prévia pela Goldenergy quanto à verificação das condições de elegibilidade.

Os pedidos que não sejam aprovados não poderão, por esse motivo, reclamar qualquer indemnização à Goldenergy.

A obtenção do Apoio apenas é válido com o fornecimento de todos os dados obrigatórios solicitados. 

 

9. Garantias de Confidencialidade e Tratamento de Dados Pessoais

1. A informação recolhida ao abrigo da presente campanha solidária será tratada de forma confidencial e de acordo com as melhores práticas em vigor.

2. A participação no presente Apoio implica o tratamento de dados pessoais, nos termos do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Concelho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (“RGPD”).

3. A Goldenergy é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos requerentes do Apoio, para as finalidades de gestão de participação e benefício do Apoio.

4. O tratamento de dados efetuado no âmbito da presente ação, destina-se à gestão e apuramento dos beneficiários do Apoio, fins estatístico e comunicação de novas ofertas e campanhas comerciais.

5. Os dados pessoais recolhidos no âmbito da presente ação incluem o nome do requerente, email, n.º de identificação.

6. Para efeitos de tratamento total ou parcial dos dados pessoais, a Goldenergy poderá recorrer a entidades do Grupo ou a entidades terceiras subcontratadas. Nos termos dos contratos celebrados, estas entidades encontram-se obrigadas a guardar sigilo e a garantir a segurança dos dados a que, para o efeito, tenham acesso, não podendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, nem os relacionar com outros que possuam.

7. Nos termos da legislação aplicável é garantido aos requerentes, enquanto titulares dos dados, designadamente, os seus direitos com referência aos seus respetivos dados pessoais:

  • (i) Direito de Acesso;
  • (ii) Direito de Retificação;
  • (iii) Direito de Apagamento;
  • (iv) Direito à Limitação Tratamento
  • (v) Direito de Portabilidade dos Dados
  • (vi) Direito de oposição.

8. Foram ainda informados que podem exercer estes direitos dirigindo-se por escrito, através dos seguintes meios:

  • (i) Endereço de correio eletrónico: protecaodedados@goldenergy.pt
  • (ii) Correio Postal Registado com Aviso de Receção: A/C Departamento de Proteção de Dados, Gold Energy – Comercializadora de Energia, S.A.., Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B, Freguesia de Borbela e Lamas de Olo, Concelho de Vila Real, 5000 - 061 Vila Real.

9. Assiste ainda aos Titulares de Dados Pessoais o direito de apresentar reclamações junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados www.cnpd.pt) em relação a matérias relativas ao exercício dos seus direitos e à proteção dos seus dados pessoais.

10. A Goldenergy garante a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos.

 

10. Suporte aos pedidos

A Goldenergy disponibiliza o e-mail apoiosolidario@goldenergy.pt para esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento do apoio ou para obter mais informações.

Os casos não previstos nos presentes termos e condições serão resolvidos pela Goldenergy por disposição que esta criaria se tivesse de regular o caso no contexto dos presentes termos e condições.

 

11. Disposições Gerais

Se, durante o período de vigência da campanha solidária ocorrer algum facto que se encontre fora do Apoio estabelecido, a Goldenergy reserva-se o direito de alterar, interromper ou cancelar o mesmo unilateralmente e não podendo ser responsabilizada por eventuais danos daí decorrentes.

A Goldenergy reserva-se o direito de excluir da campanha solidária os participantes que deliberadamente se registem com dados falsos, tentem viciar em algum momento as regras e o espírito da ação ou realizem alguma tentativa de fraude eletrónica, bem como proceder judicialmente contra os mesmos.

Adicionalmente, a Goldenergy não se responsabiliza por outra qualquer circunstância imputável a terceiros que impeça ou prejudique o desenvolvimento da campanha solidária, assim como de serviços prestados por qualquer outra entidade que colabore e preste serviços agregados a esta ação.   

 

12. Publicitação do Regulamento

A informação sobre esta iniciativa está disponível em www.goldenergy.pt/covid19

 

Data de atualização dos Termos e Condições: 14 de Março de 2020